Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Copa do Mundo 2018 e 2022

A Copa de 2014 no Brasil foi confirmada em 2009 o que dá ao país 5 anos pra organizar o evento. Estamos vendo a correria que todas as cidades sedes estão fazendo para conseguir cumprir com os prazos estabelecidos.
Por que a FIFA anunciou ontem a Russia como sede de 2018 com 8 anos de antecedência!? E mais, por que o Catar com 12 anos!?
Depois ficam divulgando notas oficias de que o rodízio das sedes mundo afora poderia acabar e se fixar exclusivamente na Europa, pois a qualidade dos estádios e da organização é melhor.
Sim, tenho que concordar e seria idiota da minha parte pensar o contrário, as instalações dos times europeus são infinitamente melhores do que a dos nossos clubes no Brasil. Lá não é só um time que entra em campo e sim uma MARCA, uma EMPRESA.
Alguns são contra a privatização dos clubes, eu não sou, desde que seja algo bem feito, organizado e regulamentado, gerando garantias ao maior de todos os interessados, o torcedor.
Alguns podem dizer que estou sendo utópico, mas se na Europa dá certo. Por que no Brasil não poderia dar certo?
Não sei quanto a Russia e sua economia para reformas, contruções de estádios, mas pode-se esperar algo muito bem feito com esse prazo todo pra trabalhar.
Quanto ao Catar. Esperem a maior Copa do mundo da história, no que diz respeito a tecnologia e qualidade nas instalações. São 12 anos de trabalho, e com muita grana pra investir em todas as áreas envolvidas. Infra estrutura, turismo, logística...
Os jornais pelo mundo questionam a credibilidade no comitê da FIFA que seleciona as sedes e ainda teve o escândalo, já confirmado, da venda de votos e tudo mais. Eu sei e acredito que todos os amigos que gostam de futebol também sabem, que o campeonato nacional do Catar é fraco, pior ainda é a seleção nacional. Mas eles não estão nenhum pouco focados no público local e sim nos turistas. pode ter certeza. A estrutura vai ser coisa de louco.

0 comentários:

Postar um comentário