Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Análise da Rodada

Galera estou devendo por aqui, foi quase um mês de inatividade.

Então vamos ao que interessa. FUTEBOL.

A rodada do fim de semana foi muito boa, clássicos estaduais, RJ, SP, MG e RS, criaram uma ótima expectativa.
O placar mais surpreendente foi o do derby mineiro entre Cruzeiro e Atlético, 3x4, eu realmente não esperava tantos gols.
Quanto ao jogo eu não tive o prazer de ver esta partida cheia de gols, mas os lances que ví me levam a concluir que a Raposa começou a partida totalmente perdida em campo e o Galo aproveitou bem essa falta de concentração e partiu com tudo pra cima do time celeste. Obina tratou logo de marcar três. Gilberto fez um golaço na entrada da grande área. No segundo tempo as coisas pareciam fadadas a uma catástrofe para o Cruzeiro que via Réver ampliar para o Galo e já tinha visto o seu craque Montillo perder um penalti, mas Thiago Ribeiro marcou mais dois e deu esperanças ao torcedor, e por pouco a parada não termina empatada.
Ótima vitória para o Galo que além de vencer eu arquiinimigo de quebra saiu da zona do rebaixamento e impediu o Cruzeiro de voltar a liderança.

No Rio de Janeiro o tão falado clássico dos milhões foi fraco! Sim, fraco. Os dois times precisavam da vitória, mas não entraram em campo com o espírito de jogo que se esperava.
O primeiro tempo foi morno e o Vasco só marcou após uma falha grotesca da defesa rubro negra. O segundo tempo melhorou em termos de movimentação logo após a expulsão do zagueiro Dedé do Vasco. Com um jogador a mais o Flamengo era só pressão, mas o bom esquema defensivo de PC Gusmão ia resistindo bem e Fernando Prass fazendo boas defesas. Aos 35' Renato Abreu de cabeça finalmente conseguiu deixar tudo igual.
O Vasco segue cada vez mais longe da Libertadores após o seu 15º empate e o Flamengo longe da Libertadores, mas não tão longe assim da zona do rebaixamento.

Em São Paulo o clássico foi Corinthians e Palmeiras. Eu esperava um empate em 1x1, mas o Timão venceu por 1x0 com gol do seu artilheiro Bruno César. A torcida esperava algo a mais do Fenômeno que esteve em campo, mas o mesmo não foi fenomenal. O Palmeiras que vinha de uma boa sequência mostrou que sofre com falta de opções na criação e no ataque. O bom esquema de marcação anulou Kléber e Valdívia e os gols de falta de Assunção não saíram.
O Timão volta a vencer e volta para a briga do que seria o título mais importante no ano do centenário e o Verdão vai ater-se à Copa sul-americana que pode colocar o time de volta na Libertadores do ano que vem.

O GRE-NAL superou as minhas expectativas em relação ao placar. O Inter que para mim não iria dar muita importância ao clássico, pelo contrário, entrou disposto a vencer. O Grêmio por sua vez, não entrou em campo com outro pensamento que fosse a vitória.
O jogo terminou empatado, 2x2. Resultado melhor para os Colorados que estão um ponto a frente dos rivais Tricolores. Ambos brigam remotamente pelo título e o Grêmio ainda tenta uma vaga na Libertadores do ano que vem, já que o Inter está garantido na competição.

Nos demais jogos, o Santos perdeu para o lanterna Prudente, o que realmente não era de se esperar e Neymar perdeu mais um penalti. A minha pergunta é: Por que ainda insiste em cobrar, já que perdeu mais penaltis do que marcou? Santos 2x3 Prudente.
O São Paulo vai vendo a Libertadores se afastar, mas ainda dá tempo do time se garantir por mais um ano
consecutivo na competição. O Ceará que venceu a partida está em 11º com 42 pontos, o que ainda dá chances matemáticas de classificação à Libertadores. Ceará 2x0 São Paulo.
O Atlético-GO venceu o Guarani fora de casa por 1x0 e manteve-se fora da zona do rebaixamento por mais uma rodada, de quebra, passou o Bugre na tabela mas ambos ainda seguem bastante ameaçados de rebaixamento.
O Botafogo venceu o Vitória em casa, como era de se esperar e manteve-se na zona de classificação à Libertadores. O placar foi magro, 1x0, mas os três pontos foram de extrema importância para o Glorioso.
Goiás e Avaí fizeram o clássico dos desesperados e o time da casa levou a melhor. 1x0 para o time Esmeraldino, que agora deixa o Avaí com a vice-lanterna do campeonato.

O Fluminense volta a ser líder do campeonato. O empate contra o Atlético-PR na Arena da Baixada não foi o melhor resultado, mas foi suficiente para colocar o Tricolor de volta na briga do título.
O coração valente Washington que já está há algum tempo sem marcar, foi o destaque, afinal marcou um gol contra e ainda teve que entregar a bola para o argentino Conca fazer o gol de empate numa cobrança de penalti. O camisa 99 queria bater, mas o batedor oficial do time não deixou.

A briga esse ano está muito boa! A diferença de pontos é muito pequena e tudo pode acontecer nas sete rodadas que ainda restam.
Pra vocês, quem será o campeão? E os classificados à Libertadores? E os rebaixados para a segundona?

Dêem os seus palpites, comentem e sigam o blog galera.

0 comentários:

Postar um comentário