Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mais de um ano ausente e cá estou eu novamente. Com a proposta de manter o blog atualizado sobre tudo que está ocorrendo no futebol pelo mundo.
Novo visual, novos widgets, tabelas atualizadas e em breve todas as notícias estarão por aqui.
Acompanhe nossas atualizações e coloque nosso blog no seu feed de notícias.

Vamos ao que interessa, futebol, e nessa quarta tivemos rodada do Brasileirão.

Sete jogos abriram a 15º rodada da Série A.

Sport 0x2 Vasco

O time carioca assumiu a liderança temporariamente, após vencer o Sport fora de casa. Foram dois belos gols. Juninho Pernambucano que voltava à Ilha do Retiro após 13 anos, fez um lindo gol, numa cobrança de falta perfeita.
O segundo gol do time carioca também foi muito bonito. O equatoriano Tenorio, que fez seu segundo jogo, após cinco meses sem jogar, recuperou a bola na intermediaria depois da falha da defesa e partiu em direção ao gol. Driblou o goleiro e depois o zagueiro e empurrou pras redes com o gol livre.


Internacional 0x0 Náutico

O jogo terminou empatado em 0x0 mas poderia ter ficado com outro resultado, não fossem as decisões polêmicas do árbitro que anulou o gol de Araújo e não marcou pênalti em Nei para o time da casa.

Bahia 0x0 Portuguesa

Outro jogo que também não saiu do 0x0, mas dessa vez sem polêmicas, apenas sem emoção mesmo. O time da casa, que ainda está na zona de rebaixamento, não vê a hora de voltar a vencer e a Lusa viu o resultado com bons olhos, pois mantem uma série de cinco jogos sem perder.

Corinthians 1x1 Atlético-GO

O Timão parece ainda estar de ressaca após a conquista do tão sonhado título da Libertadores e dessa vez sofreu para conseguir empatar com o Atlético-GO, que está na zona de rebaixamento.
O Dragão entrou fechado e esperando a oportunidade de encaixar um contra-ataque, mas quando teve chances, o time foi lento e não conseguiu surpreender a defesa do Corinthians.
Porém, o time goiano saiu na frente com uma bola parada. Marcos cobrou falta pra dentro da área, o goleiro Cássio falhou na saída e Ricardo Bueno marcou de cabeça.
O Timão, que pressionou o jogo todo e que mostrou mais qualidade do que o time rubro-negro tática e tecnicamente, chegou ao gol de empate com o salvador Paulinho.
Romarinho fez boa jogada pela direita de tocou para o volante Paulinho marcar.



Santos 4x2 Cruzeiro

O jogo mais movimentado da quarta-feira foi este Santos e Cruzeiro, seis gols e a partida chegou a estar empatada por duas vezes.
Felipe Anderson fez uma pintura de gol para abrir o placar. O ex santista Borges empatou para a Raposa após bate e rebate dentro da área do Peixe.
Victor Andrade fez o segundo do time da casa e o seu primeiro como jogador profissional. Ceará empatou a partida mais uma vez, numa cobrança de falta que pode ter sido direta ou um cruzamento, mas o importante é que foi pro fundo do gol.
Aos 14 do segundo tempo, depois de uma enorme bagunça na defesa do Cruzeiro, Durval colocou o Peixe na frente.
Bil finalizou a conta, marcando também o seu primeiro gol com a camisa do Peixe.


Botafogo 1x2 Palmeiras

Um bom jogo! O time paulista saiu na frente com uma jogada isolada do Pirata Barcos. Dominou dentro da área, tirou o zagueiro e colocou no canto do goleiro. O time da casa pressionou todo o primeiro tempo e esteve perto de empatar a partida em diversos momentos, mas isto não aconteceu.
No segundo tempo as coisas continuaram na mesma, pressão do Botafogo em busca do empate e ele veio. Andrezinho fez após cruzamento da esquerda pro meio da área do Palmeiras.
Mas a noite era do Pirata. Barcos fez mais um, após linda jogada de Fernandinho, que driblou a defesa e tocou para o atacante empurrar pra dentro do gol, livre de marcação.
O holandês Seedorf, que queimou minha língua ao vir para o Glorioso, saiu descontente com o resultado e teve todos os motivos pra isso, pois o seu time jogou muito bem e criou boas chances. Mereciam pelo menos o empate.


Figueirense 0x2 Flamengo

Fechando a quarta-feira, o rubro negro visitou o lanterna do brasileirão e não teve moleza. Vagner Love marcou os dois gols do Flamengo e quebrou um jejum de oito jogos sem marcar.
Os donos da casa se afundaram ainda mais na lanterna do campeonato e de quebra viram seu principal atacante beijar o símbolo do ex time e provocar a torcida adversária. Pois é, Loco Abreu causando mais uma de suas polêmicas que lhe renderam o apelido, beijou o escudo do Botafogo, que carrega numa camisa debaixo do uniforme e mostrou pra torcida do Flamengo.
O time carioca quebrou a série de quatro jogos sem vencer e a torcida já diz que o técnico Dorival Jr. fez em menos de um mês, mais do que Joel Santana em seis.


Amanhã mais três jogos fecham a 15ª rodada do Brasileirão.

O terceiro colocado Fluminense recebe o São Paulo que busca a vitória para entrar no G-4.
O vice líder Atlético-MG busca retomar a liderança perdida para o Vasco, e pra isso precisa vencer o Coritiba em casa.
O Grêmio, que busca se manter no G-4, visita a Ponte Preta em Campinas.

0 comentários:

Postar um comentário