E aí galera todo mundo 100%?
Pois é, lá se foi mais uma quarta-feira de muito futebol pelo mundo a fora e como sempre tivemos gols, times felizes, outros tristes, gente reclamando, enfim tudo que se espera de um dia desses.
Vou começar com o futebol internacional.
O Barcelona sagrou-se campeão espanhol, todo mundo já esperava isso, só faltava saber em qual rodada seria, e ainda tinha tudo pra ser hoje, já que o Barça precisava só de um empate pra faturar a Liga.
E foi só um empate com o 12º colocado.
Levante 1x1 Barcelona. Keita marcou de cabeça após um lindo lançamento de Xavi. Caicedo empatou para o time da casa após falha grotesca de Piqué e Valdés.
O time catalão conquistou o seu 21º título da Liga, 3º consecutivo e agora foca todas as suas forças para a grande final da Champions League contra o Manchester em Londres no estádio Wembley.
Ainda no futebol Internacional, tivemos Inter x Roma, pela semi-final da Copa da Itália.
A Inter havia vencido o primeiro jogo por 1x0 e jogava pelo empate. Com o regulamento em baixo do braço, os nerazzurri ficara no 1x1 contra o time da capital e vão para a grande final contra o Palermo que se classificou ontem batendo o Milan.
Eto'o abriu o placar para o time da casa e Boriello empatou para o time da capital.
Vamos ao que interessa à grande maioria por aqui, Futebol Nacional.
Tivemos na noite desta quarta-feira dois jogos pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O Palmeiras recebeu o Coritiba, que já estava virtualmente classificado, afinal, não seria nada fácil reverter o placar de 6x0 do primeiro jogo.
O time paulista venceu por 2x0, jogou com dignidade e foi pra cima do Coxa. Foi um time muito diferente do que vimos semana passada. Se tivesse jogado assim em Curitiba, capaz até que teria se classificado.
O Flamengo visitou o Ceará, com desvantagem no placar, afinal tinha perdido o primeiro jogo em seus domínios por 2x1.
Foi um jogo bem movimentado. O rubro-negro abriu 2x0 com Thiago Neves. Até aí parecia tudo encaminhado para mais uma festa do "Bonde do Mengão sem freio", mas o Ceará tratou de jogar.
Aos 35 minutos Washington fez o primeiro do Vozão. Depois, aos 38, Ronaldo Angelim foi expulso. Para muitos, injustamente, pra mim foi correto.
Logo em seguida o Ceará arrancou o empate, com o mesmo Washington. Bola levantada na área e Thiago Humberto ganhou de Willians de cabeça. A bola sobrou pra Washington que botou pra dentro.
Os jogadores reclamaram muito com a arbitragem de que Thiago teria tocado a bola com a mão, mas não foi.
No segundo tempo o goleiro Fernando Henrique brilhou para o Vozão e garantiu o placar e a classificação para a semi-final.
Ceará e Coritiba se enfrentam por uma vaga na grande final.
0 comentários:
Postar um comentário