A 24ª rodada começou e a quarta-feira já foi repleta de gols.
O destaque da rodada foi o jogo entre Santos e Corinthians, que além de ter o líder tentando se afastar mais ainda dos adversários, teve o jovem astro e problemático Neymar.
Mesmo perdendo um grande treinador, ainda por cima campeão, o grupo santista deu todo seu apoio ao garoto prodígio problema no começo da partida e o Peixe veio com tudo e abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo.
O Timão acordou logo e já respondeu imediatamente em uma jogada rápida dos jogadores de ataque. Neymar mostrou porque a diretoria do clube o dá tanto prestígio e deixou o dele colocando o time da casa na frente mais uma vez.No final do primeiro tempo Elias deixa tudo igual novamente.
O técnico Adílson Batista arrumou melhor o seu time para a etapa complementar e o Corinthians fez prevalecer a maior posse de bola, mesmo assim o jogo teve muitas oportunidades de gol para ambos os lados. Aos 24 minutos da etapa complementar Paulo André deu a vitória ao Timão.
O Palmeiras de Felipão volta a vencer, mas ainda não consegue emplacar uma boa série de vitórias, mas como o próprio comandante já disse, está preparando um time melhor para a próxima temporada. O Prudente com a derrota para o Verdão se afundou de vez na lanterna do campeonato.
O São Paulo que pode anunciar o técnico Dorival Jr a qualquer momento venceu em casa o Guarani em um jogo difícil. O Tricolor tenta entrar na briga pela vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem, para isso o time ainda tem que conseguir embalar de vez no campeonato e dar mais segurança aos torcedores.
Goiás e Atlético-GO fizeram um grande jogo acirrando ainda mais as coisas na zona do rebaixamento e ainda por cima o Dragão fez a alegria da sua torcida no clássico. A vitória deixa o rubro negro apenas a dois pontos de fugir do Z-4. Já o Goiás que vinha dando sinais de recuperação com o fim da crise política no clube e com a chegada do técnico Jorginho, caiu duas posições e está mais próximo da lanterna do que de sair da zona do rebaixamento.
O Cruzeiro vem mostrando que também está na briga pelo título do campeonato e não só na busca pela vaga na Libertadores. Mais uma vitória da Raposa que agora é vice líder e mais uma bela atuação de Montillo. O jogador argentino conseguiu se adaptar muito bem ao estilo de jogo no Brasil e ao esquema do técnico Cuca e vem se destacando a cada rodada. O Ceará caiu drasticamente de produção após a saída do técnico PC Gusmão e não consegue mais repetir a boa série de jogos do começo do campeonato.
O clássico carioca entre Vasco e Botafogo foi emocionante, mas ruim para o time da colina que agora soma 12 empates na competição. O Vasco chegou a estar vencendo por 2x0 e ainda jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais após a expulsão de Herrera. Loco Abreu empatou para o Botafogo aos 47 minutos da etapa complementar e manteve o time do paizão Joel Santana na briga pelas primeiras posições na tabela.
O Flamengo também arrancou um empate no finalzinho do jogo contra o Grêmio no Olímpico. Pet marcou para o rubro negro carioca nos últimos minutos da partida após um belo lançamento de Léo Moura e uma falha do goleiro Victor. O time da Gávea ainda segue tentando espantar de vez o fantasma do rebaixamento e o Grêmio mostrou uma ótima reação no campeonato após a chegada de Renato Gaúcho para o comando da equipe, porém não parece ter pretenções muito altas ainda.
O Furacão veio, está passando e fazendo um estrago na vida dos adversários. O Atlético-PR venceu mais uma e mostra que a arrancada veio na hora certa e já está a um ponto do Internacional, bem próximo da zona de classificação para a Libertadores da América.
Aliás vai aí uma notícia ruim para os clubes do Brasil. A COMENBOL diminuiu a quantidade de vagas do campeonato brasileiro para a Libertadores, que deixou de serem quatro clubes classificados, passando para três. Sendo assim, não teremos mais um G-4 e sim um G-3. A briga vai esquentar tanto pelo título quanto pelas vagas.
Amanhã o Fluminense tenta se reabilitar no campeonato e deixar de lado os resultados ruins que vem obtendo nesse segundo turno do campeonato, para que o líder Corinthians não se afaste mais. O Flu encara o Atlético Mineiro que vem cada vez mais afundado numa crise inexplicável, afinal o clube conta com um elenco recheado de craques e com o técnico super consagrado Wanderley Luxemburgo.
Vitória e Avaí fecham a rododa, ambos buscando se afastar da zona da degola.
Confira os resultados e os gols. A tabela completa você pode ver ao lado.
Prudente 0x1 Palmeiras
São Paulo 2x1 Guarani
Goiás 1x3 Atlético-GO
Cruzeiro 2x0 Ceará
Vasco 2x2 Botafogo
Santos 2x3 Corinthians
Grêmio 2x2 Flamengo
Atlético-PR 1x0 Internacional
0 comentários:
Postar um comentário