Série A
No fim de semana foi realizada a 21ª Rodada do Brasileirão Série A, que teve uma média de 1,8 gols por partida, 41 cartões amarelos foram aplicados e 3 vermelhos. Vamos aos jogos.
No sábado foram realizadas três partidas.
Flamengo 2x2 Vitória
Um resultado ruim para os dois rubro-negros, afinal ambos não estão bem na tabela e juntos somam 12 jogos sem vencer. O péssimo primeiro tempo não animava muito e parecia levar para um segundo tempo pior ainda. Val Baiano seguiu perdendo ótimas oportunidades e Deivid, ainda fora de forma, também não fez muita coisa. A dupla Ramon e Elkeson sofria para armar as jogadas do time visitante.
O segundo tempo começou melhor do que o primeiro, ao contrário do que se imaginava, e vieram-se os gols. O Vitória saiu na frente com Júnior aos 25'. Kleberson que havia entrado no lugar de Ronaldo Angelim, substituição essa que provocou gritos de "burro" ao técnico Silas, empatou a partida aos 33'. Schwenck colocou o time baiano na frente novamente aos 38' e logo no minuto seguinte, Val Baiano teve a chance de acabar com o jejum de gols do ataque do Flamengo, que já soma 1.110 minutos. Depois de boa jogada do jovem Galhardo a bola sobrou pra Val, que sem goleiro, conseguiu acertar a trave. Sorte que Kleberson estava no lugar certo e no rebote empatou mais uma vez para os donos da casa.
Aos 45' Kleberson ainda mandou uma bola no travessão, mas o jogo acabou assim.
Corinthians 0x1 Grêmio
O Grêmio finalmente conseguiu vencer fora de casa e ainda de quebra acabou com os 100% de aproveitamento do Corinthians no Pacaembu.
No primeiro tempo o clube gaúcho teve total domínio. A forte marcação dos volantes anulou as boas jogadas dos meias corintianos, inclusive do artilheiro Bruno César, e aos 34' Douglas marcou para o tricolor gaúcho.
Com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o Grêmio conseguiu suportar a grande pressão estabelecida pelo Timão e segurou o placar.
Atlético-GO 2x1 Fluminense
O Dragão bateu o líder no Serra Dourada de virada. O Flu abriu o placar com uma linda jogada. Passe de Deco da intermediária para Conca, que dentro da área tirou do goleiro Marcio num toque sutil na bola, passando para Washington marcar aos 22'. Aos 29' Willian empatou para o time da casa, que no segundo tempo sofreu com a pressão tricolor, e jogando nos contra-ataques o Atlético conseguiu a virada com Juninho nos acrécimos, 46' do segundo tempo.
O Fluminense se mantem na liderança com 41 pontos, 3 a frente do Timão, já o Atlético segue buscando sua reabilitação e se aproxima cada vez mais dos times fora do Z-4.
Avaí 1x2 Cruzeiro
Se defender bem e jogar nos contra-ataques. Esta foi a proposta do Cruzeiro em Santa Catarina contra o Avaí, e deu certo.
Mais uma vez com um placar magro a raposa venceu e agora ocupa a quarta posição empatado com o Botafogo e a quatro pontos do líder.
Já o Avaí segue cada vez mais próximo do Z-4, o time ocupa a 14ª posição com 24 pontos.
Roger e Thiago Ribeiro marcaram para a Raposa e Laércio diminuiu para o time da casa.
Atlético-MG 1x0 Prudente
Em meio aos gritos da torcida de "Adeus Luxa", brilhou a estrela do atacante Obina, que recebeu um belo passe de Ricardinho, matou no peito e sem deixar a bola cair, deu um belo chute no cantinho do goleiro. Um golasso.
O Galo mineiro pressionou o jogo todo, mas não conseguia converter as oportunidades criadas em gol. Parecia que mais uma vez a torcida mineira iria pra casa com um resultado adverso, mas o gol veio aos 42' do segundo tempo.
Botafogo 2x0 São Paulo
O Botafogo fez o dever de casa e venceu o São Paulo com gols de Loco Abreu e Edno. Com a vitória o Glorioso chegou ao 3º lugar e apenas 4 pontinhos o separa dos líderes.
O jogo foi marcado por uma certa polêmica. Ao marcar no rebote de Rogério Ceni, Loco Abreu mais uma vez não comemorou. Alguns cogitavam um mau comportamento do atacante uruguaio, que já havia discutido com o técnico Joel Santana, porém no fim do jogo quando questinado pelos repórteres El Loco explicou a situação. O jogador encontra-se de luto pela perda de um grande amigo, e por isso não comemorou os gols contra Santos e São Paulo, apenas levantou a mão para o céu em forma de homenagem ao amigo.
O tricolor paulista está vendo o G-4 se distanciar e ocupa a 9ª posição com 28 pontos.
Palmeiras 0x0 Vasco
Um jogo movimentado, mas com poucas oportunidades de gol. Os times que mais vezes empataram no campeonato, empataram entre-si. Os dois times buscaram o ataque e as escalações refletiaram muito bem os objetivos, vencer, mas faltou colocar a bola nas redes.
O Verdão do técnico Luís Felipe Scolari segue sem conseguir embalar na classificação e ocupa a 13ª posição com 26 pontos.
O Vasco que está invícto há treze jogos ( 8 empates e 5 vitórias) está em 11º com 28 pontos.
Ceará 2x1 Santos
Um jogo que ficou marcado pela confusão do fim. Isso mesmo, a partida no Castelão acabou em pancadaria. Neymar, que tentou mas não conseguiu levar o time sozinho partiu para cima de João Marcos e foi contido pelos companheiros, mas na confusão Marquinhos caiu no gramado. O jogador diz ter sido agredido por um PM que abandonou o campo após a confusão.
O Santos segue sentindo falta dos jogadores que foram embora na janela de transferência internacional e a lesão do principal armador do time, Paulo Henrique Ganso. O K-9 que ainda está sem rítmo de jogo finalmente marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe.
Magno Alves e Geraldo marcaram para o Vozão que segue buscando o rendimento da época de PC Gusmão.
Internacional 0x0 Goiás
Os goleiros foram os destaques da partida entre os clubes que buscam seus objetivos com unhas e dentes. O Colorado tenta se aproximar do líderes e o Esmeraldino segue tentando sair da lanterna e do Z-4.
Com o aparente fim da crise política o clube goiano parece que está acertando as coisas, mas ainda tem muito para correr atrás. O Inter que já está com a vaga garantida na Libertadores do ano que vem tenta o título do campeonato mas os líderes estão cada vez mais distantes.
Guarani 1x0 Atlético-PR
O jogo não foi dos melhores, mas para o Guarani deu tudo certo. Graças a Mazola. Melhor jogador em campo, o camisa 11 fez um gol e deu a vitória ao Bugre sobre o Atlético-PR. O gol, aos 40 do segundo tempo, soou como castigo para o Furacão, que adotou postura defensiva durante os 90 minutos.
0 comentários:
Postar um comentário