Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Análise da Rodada

Ontem foi o fechamento da 20ª rodada da série A que terminou assim:

Goiás 3x1 Guarani
Cruzeiro 1x0 Internacional
Fluminense 3x1 Ceará
Grêmio 2x0 Atlético-GO
Atlético-PR 1x1 Corinthians
São Paulo 2x0 Flamengo
Vitória 1x1 Palmeiras
Santos 0x1 Botafogo
Prudente 1x1 Avaí
Vasco 1x1 Atlético-MG

Vamos às análises.

O Goiás conseguiu uma ótima vitória contra o Guarani, superando a crise política em que o clube se encontra e buscando a recuperação no campeonato para fugir da segundona ano que vem. O Bugre decepcionou, pois vinha de uma boa vitória contra o líder. Gols de Felipe (2) e Rafael Moura para o Goiás e Mário Lúcio para o Guarani.

Como era de se esperar, Cruzeiro e Inter foi um bom jogo, mesmo ficando no 1x0. Com um ótimo elenco, os dois times fizeram uma partida bem disputada e o clube mineiro chegou a sua terceira vitória seguida. O Inter que estava com cinco jogos de invencibilidade e a três não levava gols, acabou caindo diante da raposa que soube se defender muito bem e não proporcionou muitas chances ao colorado. Gol de Éverton para o Cruzeiro.

O Flu venceu e convenceu! Sim, o líder voltou a se encontrar com as vitórias em sua nova casa após o fechamento do Maracanã para obras, o Engenhão, e mostrou que continua na disputa pelo título. A partida foi decidia logo no primeiro tempo com dois gols do Coração Valente Washington e outro de Mariano. Geraldo descontou para o Ceará, que vem caindo de produção a cada rodada e não consegue mais manter o  aproveitamento pré Copa do Mundo.

O tricolor gaúcho não jogou bem contra o Dragão, mas venceu e conseguiu se afastar da zona do rebaixamento, os gols foram marcados por Douglas e Borges. O Atlético-GO que vinha embalado de bons jogos, não contou com seu craque e artilheiro Elias, que fez muita falta, continua na batalha para fugir do Z-4.

Foi um jogo decidido em lances polêmicos! Atlético-PR e Corinthians empataram com gols de pênalti, Ronaldo converteu para o timão em seu retorno aos gramados depois de mais uma rodada fora e Bruno Mineiro converteu para o furacão. O resultado foi péssimo para os dois times pois o Corinthians deixou o Fluminense abrir vantagem na liderança e o Atlético não conseguiu se aproximar do G-4.

Em um jogo com clima de festa o São Paulo deu um presente ao seu grande ídolo Rogério Ceni que completou 20 anos de clube. A vitória de 2x0 em cima de um Flamengo apático.
O clube paulista mostra que está se recuperando da ressaca pós Libertadores e está cada vez mais próximo do G-4. Na contramão, o atual campeão nacional segue com seu ataque ineficiente e está cada vez mais perto da zona do rebaixamento. Marlos e Fernandão marcaram para o tricolor paulista após boas jogadas de velocidade. O meio campo lento e fora de forma do Mengão não conseguiu parar o inspirado Marcelinho. A expulsão infantil de Diogo pesou muito e atrapalhou o time no resto da partida.

O empate entre Vitória e Palmeiras não foi bom para nenhuma das duas equipes que continuam lutando para espantar de vez o fantasma do rebaixamento. O Leão que não consegue vencer há cinco rodadas e o Verdão há três, estão respectivamente com 23 e 25 pontos. Elkeson marcou para o time da casa e Tadeu empatou para o Palmeiras.

Santos e Botafogo fizeram um jogo que parecia caminhar para o 0x0, pouca inspiração para ambos. O Alvinegro praiano contou com sua estrela maior, Neymar, mas que não conseguiu produzir muita coisa. Já o Alvinegro carioca contou com Loco Abreu, que saiu do banco e definiu o placar em 1x0 em um belo gol.

O Prudente saiu perdendo em casa contra o Avaí, mas mesmo com um jogador a menos, correu atrás e conseguiu um empate no fim. Os dois clubes seguem sem vencer. O time do interior paulista segue na penúltima colocação com 17 pontos e o catarinense em décimo terceiro com 24 pontos.
Rudnei marcou para o Avaí e Rafael Martins para o time da casa.

0 comentários:

Postar um comentário