Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Análise do Fim de Semana

Série B

A 21ª rodada foi realizada neste fim de semana e teve média de 2,3 gols por partida.

Paraná 2x2 Ponte Preta

A Macaca conseguiu o empate com o Paraná no Durival de Brito. Murilo e Anderson abriram uma boa vantagem para os donos da casa. Mas a Ponte não desistiu e Reis e William empataram a partida. Com o resultado o time de campinas manteve-se no G-4 com 37 pontos e o Paraná continua em 12º com 28 pontos.

ASA 2x0 Bragantino


Depois de um bom tempo sem vencer, o ASA bateu o Bragantino em casa e finalmente saiu do jejum de vitórias, que durou cinco rodadas. Em um jogo importante para as duas equipes, o time alagoano afundou o Bragantino no Z-4 e conseguiu respirar um pouco. Márcio e Cleiton marcaram os gols. A última vitória do ASA havia sido contra o Vila Nova, que também foi favorecido pela vitória. O técnico do Braga, Marcelo Veiga, foi expulso no início do segundo tempo, logo após seu time ter um gol anulado.
Com o resultado, o ASA chegou aos 26 pontos e subiu para o 14º lugar. O Bragantino segue na 16ª colocação, uma acima da zona do rebaixamento, com 22.

Nautico 0x2 Duque de Caxias

Três pontos fora de casa. O Duque de Caxias foi a Recife e bateu o Náutico por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, e ganhou posições na tabela. Com passes de Somália, Leandro Chaves fez os dois gols da equipe da Baixada Fluminense, que chegou a 29 pontos e ao 11º lugar. O Timbu segue com 31, caiu para 10º e de quebra viu o G-4 se distanciar.

Guaratinguetá 0x1 Sport

O Sport completou 10 jogos sem derrota e desbancou o Guará fora de casa. Marcelinho Paraíba que voltou ao seu bom futebol depois de sair do São Paulo, cobrou uma falta que desviou na barreira e acabou enganando o goleiro Jaílson. O goleiro do Leão também foi decisivo no jogo com ótimas defesas. O rubro-negro pernanbucano assumiu a sexta posição na tabela, com 33 pontos. O Guará possui os mesmos 33 pontos, mas foi ultrapassado na luta pela vaga no G-4, já que tem uma vitória a menos. Sem dúvida o Sport conseguiu um ótimo resultado fora de casa.

Portuguesa 1x0 Figueirense

A Lusa voltou a vencer depois de um mês, e melhor ainda, em cima do líder do campeonato que vinha de uma ótima série de sete jogos sem perder.
Dodô foi quem marcou o gol da vitória e deu um pouco mais de tranquilidade para o técnico Vadão que vinha sendo ameaçado de demissão. Porém Dodô não trouxe só alegria, pois foi substituido após se lesionar em uma disputa de bola. O treinador vai ter que se preocupar com seu artilheiro.

O time paulista está em 8º com 31 pontos e o Figueira ainda é líder com 39.

Amércia-MG 1x1 Coritiba

O Coxa empatou com o Coelho fora de casa e chegou a figurar na vice-liderança do campeonato mas com o fim da rodada acabou em 3º e bem próximo do líder. Um golaço de Irênio colocou o time da casa na frente, mas Leonardo empatou para os visitantes.  O Alviverde está agora com 37 pontos, dois a menos que o time catarinense, a mesma pontuação do Bahia, que venceu o Ipatinga e é o segundo colocado pelos critérios de desempate. Já o América permanece no mesmo lugar, em quinto, com 34.

Bahia 3x1 Ipatinga

Os visitantes saíram na frente com Thiago Matias, mas o tricolor baiano estava disposto a vencer e não se intimidou e foi pra cima com tudo. A festa mineira durou pouco e logo Jancarlos empatou em uma cobrança de falta perfeita. Aos 44' Mendes marcou seu primeiro gol com a camisa do Bahia. O time da casa estava animado e foi cada vez mais pra cima do Ipatinga e no começo do segundo tempo fechou a conta com um gol de Adriano.
O Bahia é o vice-líder com 37 pontos e o Ipatinga segue cada vez mais desesperado na lanterna com 15.

São Caetano 1x0 América-RN

O Azulão finalmente voltou a vencer. Foram cinco jogos de agonia, mas o zagueiro Anderson Marques pôs fim a esse sofrimento. O domínio do jogo foi todo do time do ABC Paulista que criou ótimas oportunidades tanto no primeiro quanto no segundo tempo.
O Diabo segue cada vez pior na zona do rebaixamento e parece não ter forças para reagir.

Brasiliense 1x0 Santo André

Um jogo para entediar os torcedores dos dois times em Brasília só foi definido no final com um gol de pênalti. Acosta cabeceou a bola, que acabou tocando no braço do zagueiro e o árbitro interpretou como penalidade máxima. Sendo assim Acosta foi para a cobrança e colocou a bola no cantinho e ficou só nisso. Os dois tempos foram de muitos erros e tédio. O resultado foi péssimo para o Ramalhão que agora é o 18º, com 21 pontos. O anfitrião está em 14ª, com 27 pontos.

Icasa 1x4 Vila Nova

O Tigrão finalmente saiu da zona do rebaixamento. A série de vítorias chegou ao quinto jogo seguido e o time está invicto há seis partidas. De quebra o Vila acabou com a invencibilidade do time cearense em casa.
O ídolo da trocida colorada Roni abriu o placar na cobrança de pênalti sofrido por Bruno Lopes.
Júnior Xuxa empatou o jogo para os donos da casa em uma cobrança de falta perfeita, bola no ângulo e um belíssimo gol.
Na volta para a etapa complementar, o Vila não deixou o rítmo cair e manteve-se bem postado taticamente. Aproveitou as oportunidades e os contra-ataques e logo aos 3' David fez também numa cobrança de falta. Juninho e Éberson fizeram mais dois para o time visitante.

2 comentários:

Emanuel Cabral disse...

Essa rodada foi ótima para o Vila, a reação já começou!!

Vou acompanhar teu Blog, Saboya! Sucesso!!!

Saboya disse...

Muito obrigado Emanuel.
Espero que goste e ajude a divulgar, já que o pessoal da comunidade apagou o tópico com o link do blog.

Postar um comentário